quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Resenha: Brotherband: Os Exilados #1

Primeiro livro da coleção Brotherband. Autor: John Flanagan. Publicado pela Editora Fundamento.  
        image
"O pequeno e franzino Hal nunca conheceu o pai, um dos maiores guerreiros que defenderam o reino de Escândia. Bem diferente dele, Hal em nada se parecia com um forte e bravo lutador, características valorizadas por seus conterrâneos, tradicionalmente valentes homens do mar. Isso e mais o fato de ele ser filho de uma escrava vinda de Araluen o tornava um estrangeiro em seu país. Mesmo sentindo-se exilado entre seu povo, havia algo que aproximava Hal dos outros garotos: o Brotherband, ou ‘irmãos em armas’ - um conjunto de treinamentos que simulava as atividades da tripulação de um barco, com equipes que competiam entre si em testes de resistência e força e aprendiam as habilidades necessárias para se tornarem guerreiros invencíveis. Rejeitado pelos líderes dos demais grupos, Hal junta-se a seu grande amigo Stig e a outros renegados e forma o próprio time. Mas um fato inesperado vai mudar o destino dessa equipe incomum e levá-la a navegar por mares perigosos, rumo a aventuras incríveis e batalhas ferozes.". (Sinopse)
Hal, um garoto metade Araluen e metade Escandiano, se junta com Stig, seu melhor amigo; a Wulf e Ulf, os gêmeos briguentos; a Jesper, um ladrão; Ingvar, um gigante míope; Stefan, um zombador; Edivin, quieto e nerd, e juntos formam uma irmandade esquisita e subestimada do Brotherband. Com ajuda do bêbado Thorn, melhor amigo do pai de Hal, eles aprenderão muitas habilidades e se tornarão uma equipe diferente de todas já vistas até agora.      
Do mesmo autor de Rangers: Ordem dos Arqueiros - que não é mais segredo que eu amo - Brotherband tem o mesmo gênero Medieval, mas consegue ser bem diferente. John Flangan conseguiu trazer toda adrenalina dos feudos para o mar. Com aventuras cheias de piratas, cidades saqueadas e batalhas marítimas, Os Exilados, traz o costumeiro gostinho de “quero mais”, tão frequente nos livros de John.
Estou muito empolgada com essa nova coleção, três livros dela já foram lançados, e é cada um melhor que o outro! Em breve terá resenha de todos aqui no blog!
Aproveite toda a adrenalina dessa coleção!
"Uma nova geração desafia a antiga, renegados se tornam lendas e mais uma aventura começa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário