terça-feira, 28 de abril de 2015

Resenha: Maze Runner - Correr ou Morrer #1

Primeiro livro da série Maze Runner, escrito por James Dashner. Publicado pela V&R Editora.



      "Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos que o acolhem e o apresentam 'A Clareira', um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali, nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que a cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador. Porém, um fato altera de forma radical a rotina do lugar - chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina, mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr... correr muito." (Sinopse)

     Eu poderia fazer meu próprio resumo do livro como eu sempre faço, mas essa sinopse é apenas o que eu posso dizer sobre ele. Mais do que isso seria spoiler, e não queremos isso, certo? O que devo dizer é que o livro é pós apocalíptico (distópico), mas só deu para perceber isso nas últimas páginas. Agora, deixe-me explicá-los a minha relação com essa leitura!  
     Ouvi muito falar de Maze Runner através do canal literário: Mariana Reads, e ela realmente me convenceu de que eu precisava ler esse livro. Então eu comprei. Estava super empolgada com ele, esperando um livro cheio de adrenalina desde as primeiras páginas até a última, e enfim. Quando eu comecei a ler, minhas expectativas deram lugar a uma leitura arrastada. E eu realmente não sei explicar isso! O autor tem uma escrita agradável, os acontecimentos eram muito interessantes e os personagens bem criativos... mas demorei bastante para chegar a ler um terço do livro. Já estava certa de que iria dar 4 estrelas para a história... Foi então que ela começou a fluir! 
     Gente, são muitas emoções! O livro é cheio de perguntas, e todas as respostas para elas são mais perguntas. Com certeza não é um livro previsível, já que não sabemos ao certo o que é bom, o que é mal e o que realmente está acontecendo! Até nas últimas páginas, quando foi explicado um pouco de tudo o que aconteceu,  a história, de repente, dá uma reviravolta e eu fiquei tipo: "Oxe! Como assim??"... aí eu estava me conformando, quando a última frase do livro faz com que tudo o que eu tinha lido até ali não fizesse sentindo! E eu quase tive um troço! Estou querendo desesperadamente o segundo livro da coleção! =S

     Espero que tenham gostado da resenha e quero dizer que indico MUITO essa leitura! Assim como Mari me incentivou, incentivo vocês também: LEIAM ESSA COLEÇÃO! Vocês não vão se arrepender! rsrs
     Aproveito para pedir perdão pelo meu sumiço! Tem sido dias muito cheios, mas tenho lido bastante, e em breve virão muitas resenhas novas! ;D

     Gostou? Comenta aí embaixo! É novo por aqui? Segue o Blog! Quer ficar por dentro de todas as novidades? Segue o Twitter! =D


2 comentários:

  1. Oiee Quel!!

    Adoreiii a resenha e eu morro de vontade para ler Correr ou morrer hahahahaha Só leio comentários positivos em relação a este livro ♥

    Amo livros que deixam a pessoa assim "(...) quando a última frase do livro faz com que tudo o que eu tinha lido até ali não fizesse sentindo! E eu quase tive um troço! Estou querendo desesperadamente o segundo livro da coleção!"

    Beijos e Sucesso!
    http://maisumpracolecao.blogspot.com.br/2015/05/resenha-muito-alem-do-tempo-alexandra.html

    P.S. Se puder me siga, estou lhe seguindo XD

    ResponderExcluir
  2. Quel minha linda!!!
    Adorei sua resenha sobre a história! Tenho muita curiosidade sobre a série.
    Assisti o primeiro filme e amei! Já estou combinando a compra do box kkkkk' -Para o mês que vem, como você sabe eu fiquei pobre esses dias kkkkk-
    O filme tem esse mesmo ritmo, no início é meio devagar, mas depois a história começa a correr de um jeito Incrível!
    Beijão linda!!! Seu blog está perfeito!

    ResponderExcluir