Primeiro livro da trilogia A Seleção, da autora Kiera Cass, publicado pela Editora Seguinte.
"Para trinta e cinco garotas, a “Seleção” é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.
Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma — e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.”. (Sinopse)
América é uma garota com uma personalidade forte e impulsiva, que muitas vezes não mede palavras e acaba se prejudicando, quase matando nós leitores do coração. Ela consegue ser simpática, irritante, doce, romântica, explosiva, generosa e desastrada tudo ao mesmo tempo, deixando a história incerta, ou seja, nunca conseguimos saber ao certo o que vai acontecer, pois, sempre algo muda drasticamente. E continua sendo assim até o fim da trilogia.
A Seleção é um livro distópico que, no início da leitura, comparamos automaticamente com Jogos Vorazes. Mas, a medida que avançamos no enredo, vemos que a autora foi por um rumo bem diferente, menos trágico e desesperador, mas igualmente dramático. A coleção é uma mistura de romance, fantasia e distopia, onde há meninas correndo para tentar conquistar o coração de um príncipe (Maxon). Há um sociedade futurista oprimida pelas castas e rebeldes que fazem de tudo para acabar com isso. E há também, uma garota dividida entre a vida de luxo no palácio e sua vida simples, mas ao lado do rapaz que ela ama. Acreditem, é de perder o fôlego.
Não poderia faltar aqui minha história com o livro não é? Pois bem. Sim, eu-só-comprei-o-livro-por-causa-da-capa. Eu nunca tinha ouvido falar sobre a história. Na época, não via ninguém recomendando. Mas, então, eu olhei para ele na livraria, e ele olhou para mim, e foi amor a primeira vista. Me apaixonei pela capa primeiro e, depois de ler a sinopse, tudo o que eu queria era lê-lo. Comprovado cientificamente por mim mesma que não é de todo errado julgar um livro pela capa! rsrs :P
Gente, eu recomendo de mais esse livro! Ele superou minhas expectativas e me fez virar fã da Kiera!
Espero que gostem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário