De quando eu brincava de boneca, de cozinha e mais mil e uma coisas, fluindo dessa mente fértil. E os estudos, felizmente, vinham após duas boas horas de desenhos animados, que, convenhamos, eram bem mais divertidos e criativos do que os de hoje em dia.
Ainda me lembro de quando minhas brigas com amiguinhos eram baseadas nas maiores besteiras do mundo, e os pais tinham que se meter na história para resolver. Quando não havia nada de tão importante para se preocupar. E se meter na vida dos outros era simplesmente por diversão.
Tempos estes, que os motivos para chorar eram apenas quedas de bicicletas ou qualquer arranhão enxerido; nada tão emocional, nada de lágrimas jogadas fora no travesseiro ou coração ferido e machucado, eram apenas dores físicas que logo logo cicatrizavam, e que nunca impediam a moleca aqui de correr mais um pouco, e cair um pouco mais.
Tinham também os medos noturnos! Estes sempre me faziam correr para o quarto dos meus pais e acordá-los. Fazendo-os quebrar um delicioso sono merecido, após um longo dia de trabalho exaustivo. Todo noite a mesma coisa. O mesmo ciclo vicioso. Até que descobri que nada ia me pegar, me fazer mal ou me assustar enquanto eu dormia. Mente infantil, boba e inocente.
Lembranças de quando minha mãe lia a bíblia para mim, e me explicava cada detalhe em linguagem de criança.
Tempos em que casamento e filhos me soavam como conto de fadas, palácios, princesas, vestidos, véus, príncipe, aliança e final feliz.
Época que eu queria crescer o mais rápido possível, usar salto alto, maquiagem e ter responsabilidades para ser “importante”.
Hoje tenho tudo isso e faria de tudo para voltar ao passado, e contar para aquela menininha sonhadora que a vida dela é a melhor, e que ela deve aproveitar ao máximo enquanto dura.
Saudade do meu tempo de criança…
Tempo que nunca volta.
Quel Eustáquio
Lindo texto...Amei
ResponderExcluir♥Blogs:
http://estrelas-do-ceuu.blogspot.com.br/
http://teoramadospassaros.blogspot.com.br/
♥Fan Page
https://www.facebook.com/pages/Estrelas-Do-C%C3%A9u/729033787181393
Olá Mailla! Muito obrigada!
ExcluirSeja bem vinda ao blog!