terça-feira, 26 de agosto de 2014

Resenha: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa #2

Esse é o segundo livro da série As Crônicas de Nárnia. Também foi a história que deu início ao primeiro filme sobre Nárnia. Obra publicada pela Editora Martins Fontes.
                     image
Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia são quatro crianças e irmãos que foram mandados para o interior da Inglaterra, devido aos bombardeios em Londres na Segunda Guerra Mundial. E lá, eles ficam na mansão de um professor e sob o cuidado de uma governanta mandona.  
Todos os dias monótonos sofrem uma reviravolta após a irmã mais nova, Lúcia, descobrir um mundo castigado pelo inverno dentro de um guarda-roupa antigo. Lá, eles se deparam com animais falantes, seres esquisitos e ficam sabendo de várias profecias polêmicas que, aparentemente, tem haver com eles.   
Bom, para quem leu O Sobrinho do Mago (primeiro livro de As Crônicas de Nárnia), sabe exatamente o porquê do tão famoso Guarda-Roupa ser mágico e possibilitar a ida da pequena Lúcia e seus irmãos a Nárnia. E quem já viu o filme sabe como essa história é maravilhosa.
Bom, eu conheci o livro após ver o filme. Eu tenho uma regra hoje em dia para mim mesma: eu só vejo um filme baseado em algum livro, após ler primeiro. Mas na época eu não lia e só descobrir o fantástico mundo de Nárnia após esse filme. Mesmo assim, posso afirmar que mesmo já tendo visto o filme, o livro me concedeu muitas surpresas, afinal, todo mundo sabe que sempre os roteiros mudam muito as histórias do livro, (aliás, essa é a reclamação de todo o bom leitor). Não estou falando que não gosto do filme, apenas que prefiro o livro. rsrs 
Eu gosto muitíssimo desse livro. Ainda não é o meu preferido da série, mas foi ele quem me apresentou a Nárnia e, por isso, tenho um carinho especial por ele. Recomendo muito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário