terça-feira, 26 de agosto de 2014

Resenha: O Sobrinho do Mago #1

Esse é o primeiro livro da série As Crônicas de Nárnia, e será a primeira impressão que você terá sobre o livro.
                image
Digory é uma criança que tem um tio doido, Tio André, que passa a maior parte do dia em um gabinete secreto no qual ele é proibido entrar. Até que ele conhece Polly e juntos, encontram um jeito de entrar no esconderijo do tio. Mas eles não esperavam encontrar lá anéis mágicos, que os levariam para o Bosque entre Dois Mundos onde é possível ir para mundos diferentes apenas entrando em poças de água. Em uma delas eles vão para um mundo chamado Charn e lá conhecem Jadis, a famosa Feiticeira Branca do segundo livro. 
Após muitas encrencas, eles acabam chegando a um mundo vazio, onde veem um leão cantando, e, enquanto ele cantava, o mundo era formado. Eis a criação de Nárnia. 
Como o livro é pequeno, não vou falar muito para não dar Spoiler. 
Bom, por incrível que pareça não gosto tanto desse livro. Ele é apenas um grande início, que em alguns momentos  achei um pouco cansativo. Mas vale apenas lê-lo mesmo assim. Depois que eu li, entendi muitas coisas do Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupa que eu não entendia antes. Sim, eu sei, eu nunca tinha lido antes, mas quando eu li Nárnia pela primeira vez, o primeiro filme já existia, e eu já tinha visto. Conheço pessoas que amam esse livro.
Mesmo não sendo meu preferido eu recomendo.


2 comentários:

  1. Olá! conheci teu blog no post do Arthur lá do DiscoDiVinil rs
    Nárnia tbm é um dos meus livros favoritos da vida *-*
    Eu tinha feito resenha dele, mas não tive a ideia de fazer um post pra cada livro. O Post é volume único Oo kkkk

    Caso queira ler : http://meumundodepois-da-meia-noite.blogspot.com.br/2013/11/resenha-as-cronicas-de-narnia.html

    Um beijão e Sucesso!

    http://meumundodepois-da-meia-noite.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Myla! Como não amar a maravilhosa terra de Nárnia, não é? *_*

      Vou ler sua resenha sim! Bem vinda ao blog! ;D

      Excluir