sábado, 7 de fevereiro de 2015

Para Escritores: Wattpad

     Olá pessoal, tudo bem com vocês?

     Hoje o post é para todos os escritores (e leitores também)! Vim aqui falar para vocês da descoberta que fiz essa semana e como estou amando!


     Quem leu o post do livro Perdido Sem Você da Lycia Barros, viu que o mesmo está disponível online para quem quiser ler! Mas esse não é o ponto. A questão é que, eu estava procurando sites confiáveis que permitissem postar textos/histórias/contos para outras pessoas terem acesso, lerem e comentarem. E, é claro, que eu pudesse ler histórias de outros escritores e descobrir novos autores. Foi aí que, finalmente, percebi que o livro da Lycia ta sendo disponibilizado no site Wattpad, e fui descobrir o que ele era. 

     Ao se cadastrar no site, você deve confirmar no seu email e colocar algumas informações para formar o seu Perfil. Nele você pode ir colocando os livros que você tem lido no Wattpad, ver quem são seus seguidores e quem você segue. É pelo seu Perfil também que podem achar suas obras, ou seja, a história que tem criado. Para isso, é possível colocar o título, a capa e dividir por capítulos disponibilizando-os sempre que você quiser. Os leitores podem votar na sua obra, comentar, dar ideias e, caso seja muito lido, você pode ganhar prêmios. 

     Entrei no Wattpad essa semana, por isso, ainda não conheço tudo que ele disponibiliza. Mas, já comecei com uma boa experiencia. Procurando algum livro para ler, descobrir um de uma autora nacional que começou aos poucos no site, e hoje tem 4 obras publicadas nele, e já é muito lida! Se não me engano, um dos livros dela vai ser publicado devido ao publico que ela alcançou. E, vou dizer a vocês, a história que estou lendo dela é fantástica! Estou apaixonada! Não vou falar qual é pois será, provavelmente, o tema da próxima resenha aqui no blog! ;D

     Se você é escritor, tem muita vontade de ver suas obras lidas, e não vê abertura no mercado, por que não faz uma experiencia? E, se você é um leitor assíduo, garanto que achará histórias muito interessantes! É incrível como temos ótimos escritores aqui no Brasil, que não são reconhecidos, devido a falta de incentivo a leitura e escrita! Bom, mas o mercado literário brasileiro até que tem sido aberto... 

     Wattpad (Clique aqui)

     Meu Perfil no Wattpad (Clique aqui). Se quiser... Me segue lá! ;D

     Gostaram do post? Amo escrever sobre essas minhas descobertas e passar para vocês! Comentem aí embaixo se vocês já conheciam esse site, ou se já têm obras publicadas lá! Se sim, me mandem o link para eu dar uma olhada, ler e conhecer os talentos de vocês! :D 
    

Um comentário:

  1. Olá, Raquel. Sou escritora e tenho um livro publicado (À espera de um adeus) e estou usando a plataforma Wattpad para postar a continuação dele. Como conheço a Lycia Barros e temos a mesma linha literária, talvez você se interesse pelo meu trabalho. Dá uma pesquisada sobre o nosso trabalho e confere. Bju. Ótima matéria. Parabéns.

    ResponderExcluir