quinta-feira, 26 de março de 2015

Para quem eu vivo?

Oi lindos e lindas! Quem é leitor do blog já sabe, mas, para quem não é: Prazer, meu nome é Raquel, mas gosto quando me chamam de Quel! Sou blogueira literária e realmente amo ler! Mas, o que ninguém sabe é que hoje, depois de muito pensar, decidi começar a abordar alguns novos temas aqui no blog de vez em quando! Leu o título? Esse é o tema de hoje!


     E se começássemos a pensar nas nossas vidas como histórias? Histórias em andamento. Somos os personagens e não fazemos a menor ideia do que virá na frase seguinte, no próximo parágrafo ou qual será o capítulo que virá a seguir. Mas, olhamos para nossas vidas e temos certeza de que somos capazes de controlá-las, ou melhor, os únicos que podemos controlá-las! Será?
     Se Prim pudesse controlar a própria história, com certeza mudaria muita coisa! Iria mudar o fato de seu nome estar na lista de escolhidos para os Jogos Vorazes, por exemplo. E isso, automaticamente mudaria toda a história... pois Katniss então, não se voluntariaria no seu lugar. E muita coisa não teria acontecido como aconteceu! Ou, se Mortimer pudesse controlar sua história, digamos que ele controlaria sua voz, antes que sua esposa fosse sugada para dentro das páginas do Coração de Tinta! Com certeza muitos heróis ou vilões de livros mudariam suas histórias se isso dependesse deles. Mas, adivinha só! Eles não podem! Quem dita a vida de um personagem é um autor. E, se pensarmos em nós como personagens... Quem está escrevendo nossa história?

      Bom, sem mais enrolações! Como cristã, creio em um criador! O criador que fez cada um e que quer escrever a história de cada um! Sou uma personagem dEle em contante mudança e vivendo minhas aventuras, altos e baixos, dramas e mistérios dia a dia. As vezes não é fácil! Mas as provações tornam os personagens mais maduros! O tempo, torna todos mais pacientes. A dor deixa todos mais fortes. Os erros e consequências levam ás melhorias e acertos. E assim, quando observamos as vidas dos nossos heróis preferidos nos damos conta de que finais felizes não vem de graça. É preciso muito esforço, suor, lágrimas e muitos sacrifícios! 
     E nossas vidas? Se acreditamos que há um Autor por trás de tudo o que vivemos, podemos ter certeza que não estamos aqui sem motivo! Há um propósito na nossa existência. Nossa história não é um mero acaso. Sendo assim, você então pode se perguntar: "Então, para quê eu vivo?". Bom, eu não vivo para algo. Vivo para alguém! A melhor pergunta seria: "Para quem eu vivo?". Para Deus! Creio em um Criador muito mais presente do que você está acostumado. Não apenas em um espírito que fez tudo que existe. Ou em um ser Todo-Poderoso que vive lá no céu. Creio em alguém muito mais próximo, que quer ter um relacionamento muito mais íntimo com o seu personagem. Relacionamento de Pai. Amigo. Mas, que continua sendo o seu Criador ao menos que o personagem queira algo mais... Deu pra entender?
     Ao contrário de todos os outros escritores, Esse é diferente. Ele cria o personagem mas só escreve sua história se este deixar! Sim. Ele dá autoridade ao personagem para escolher quem escreverá sua história, se será Ele, como autor, ou suas criaturas. A maioria prefere tentar guiar suas próprias vidas, mas, como um personagem não tem capacidade de escrever sua própria história, acabam sendo guiados, sem perceber, por um aspirante a escritor: o vilão. Mas, 'cá pra nós', mesmo que no início tudo pareça lindo, as histórias dele não acabam muito bem...  

     Muito mais do que um Deus que mora no meu coração, Ele também é o escritor da minha história! Eu deixei ele escrever! E é para Ele que eu vivo!  

     E você? Já decidiu quem vai escrever sua história?
                 
     Gostaram do texto? Comentem aí embaixo! Se vocês tem ideias para outros temas, aceito sugestões! ;D

3 comentários:

  1. Lindo prima!!!Jesus é o nosso escritor!!

    ResponderExcluir
  2. Amei Quel, excelente forma de falar sobre o melhor criador de histórias do universo. 😍

    ResponderExcluir
  3. Amei, amiga! Muito lindo! Minha sugestão é que você poste crônicas ou contos sobre diversos assuntos para que os leitores do blog se interessem por você como escritora e não apenas como alguém que faz resenhas!

    ResponderExcluir