quinta-feira, 23 de julho de 2015

Resenha: Cinder #1

Primeiro livro da série Crônicas Lunares, escrito por Marissa Meyer. Publicado pela Editora Rocco.



     "Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, “Cinder” é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído." (Sinopse)

     Cinder tem apenas 16 anos mas já tem muitos problemas para lidar. Sustentar sua madrasta e suas duas meia irmãs já é algo grande o suficiente. Mas, fora todas as crises familiares, ela ainda tem que lidar com um preconceito diário: Ser um Ciborgue. E as pessoas definitivamente não olham com bons olhos para ciborgues. São humanos ou robôs? Tem sentimentos? Algumas perguntas que a pobre garota está muito acostumada a ouvir (e ignorar) diariamente. 
     Após o incidente no mercado, Cinder carrega uma grande culpa: teria sido ela a responsável pela doença de sua meia irmã? E por que o caminho dela e do principe Kai continuam se cruzando tanto? Sua madrasta ainda consegue enchê-la de ocupações e aparentemente quer vê-la morta cada vez mais, a cada dia que passa! Bom, mas uma grande certeza ela tem, e não tem quem a faça mudar de ideia, afinal, ela tem outros planos para essa noite... ela é uma Ciborgue, e nunca irá ao baile!

     Gente... pausa dramática... Com TODA CERTEZA, foi o melhor livro que li esse ano até agora! Vi a indicação dele no canal da Mariana Reads, comprei e me apaixonei. A primeira coisa que eu soube sobre ele é que era uma releitura de Cinderella futurista. Bom, mas só essa informação me fez ter uma ideia completamente diferente do que o livro é realmente. Acreditem, não tem nada do conto de fadas que a gente ouvia antes de dormir quando era criança. Muito pelo contrário, mistérios e aventuras de disparar o coração ocorrem a cada página, sem falar em androides, poderes lunáticos e guerras intergaláticas rolando solta e fazendo tudo ficar mais intrigante e cheio de emoções. 
     Mas Quel, Cinderella é um romance! CLARO! E tem disso também! Mas muito bem trabalhado e com personalidade. O principe não é apenas qualquer encantado que aparece só na hora da dança que vai até meia noite. E Cinder não é apenas a gata borralheira que vai escondida a festa e perde o sapatinho. É tudo muito mais complexo, em um mundo onde uma doença misteriosa está dizimando a população e ninguém sabe como reverter isso! 
     
     Só tenho uma coisa a dizer após tudo isso: O QUE VOCÊ AINDA ESTÁ FAZENDO AÍ? PARA DE LER ESSA RESENHA E VÁ COMPRAR CINDER!!!!! Sério, não vai se arrepender! Se você já é fã de Ficção Cientifica, vai amar! E se, assim como eu, nunca foi de ler esse gênero, prepare-se para se apaixonar de vez e embarcar nesse conto de fadas de tirar o fôlego!!! =D 

     O próximo livro da coleção (que eu já estou lendo!!!) se chama Scarlet e é a continuação com a releitura da Chapeuzinho Vermelho... Mas não são histórias isoladas. PELO CONTRÁRIO! Os mundos e histórias são todas interligadas. Por isso, não leiam os livros fora da ordem, pois não farão sentido algum! ;D
     1- Cinder (Cinderella)  
     2- Scarlet (Chapeuzinho Vermelho)  
     3- Cress (Rapunzel) 
     4- Winter (Branca de Neve)

"Enquanto a suas irmãs foram dados lindos vestidos e sandálias finas, Cinderella tinha apenas um avental sujo e sapatos de madeira".
(Trecho do Livro)

     O que acharam da resenha meus amores?? Em breve terá resenha de Scarlet! ;D Comentem aí embaixo as impressões de vocês ou se vocês já leram e o que acharam! Vejo vocês no próximo post!!!! 

     PS: Vocês já conhecem meu livro que está sendo publicado no site Wattpad (totalmente gratis)?? Clique Aqui e confiram!!! Callátrya: As Missões! =D    




Um comentário: