quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Resenha: Maze Runner - A Cura Mortal #3

Terceiro livro da série Maze Runner, escrito por James Dashner. Publicado pela V&R Editora.



     "Por trás de uma possibilidade de cura para o Fulgor, Thomas irá descobrir um plano maior, elaborado pelo Cruel, que poderá trazer consequências desastrosas para a humanidade. Ele decide, então, entregar-se ao Experimento final. A organização garante que não há mais nada para esconder. 
     Mas será possível acreditar no Cruel? Talvez a verdade seja ainda mais terrível, uma solução mortal, sem retorno." (Sinopse) 


     Antes de começar, gostaria de avisar que os dois primeiros livros da série: Correr ou Morrer e Prova de Fogo já foram resenhados aqui no blog! 

     Então. Bom... É que... Certo. Eu ACABEI de terminar a leitura desse livro. O que significa que ainda estou processando tudo. Finalizei a última página e sentei aqui para contar a vocês. Por isso, está sendo difícil pensar nas palavras certas para descrever o que estou sentindo. 
     Foram três livros emocionantes, trágicos, cheios de segredos e reviravoltas. A cada página parecia que o autor estava brincando com meu cérebro. Quando tinha certeza que algo ia acontecer, tudo conseguia mudar... mesmo parecendo algo totalmente impossível! E eu amei isso. Amei o fato de não conseguir prever o que ia acontecer (sou dessas que sempre sabe o que vem em seguida). Com certeza não é um livro previsível! Ponto para o autor nisso. Ele soube ser criativo. Fugir do convencional. Ele realmente foi original! Mas...
      Atrás do livro A Cura Mortal, existem três palavras para descrever a história: 

CONSPIRAÇÕES
SEGREDOS
REVELAÇÕES   

     E é aí que, para mim, houve um erro grave. NÃO HOUVE REVELAÇÕES CARAMBA! Eu esperei três livros INTEIRINHOS por respostas! E, no final, apenas mais perguntas foram formadas e pronto. Acabou! Fim. END. COMO ASSIM JAMES???? Você estava concorrendo a: Melhor Autor de 2015! E a série estava entre o primeiro e segundo lugar de Lidos de 2015 (eu ainda não tinha decidido)!!! E simplesmente termina assim? Maze Runner estava entrando para os favoritos... mas, após esse final, não consigo dar nem 5 estrelas. 
     Não me entendam mal pessoal... não é que o livro seja ruim. É MARAVILHOSO na verdade. Mas, para mim, faltou o principal sabe? Eu só consigo me lembrar do final de Desventuras em Série (que eu amo de paixão). Lembro que eu fiquei louca quando, após 13 livros, eu cheguei ao fim e... NADA! Nenhuma resposta! Bom, acho que foi o que Lemony Snicket quis. E como ele queria terminar a série. Não foi um erro. Só o jeito dele escrever. Se esse foi o caso da série Maze Runner, então, PARABÉNS James Dashner! Você fez um excelente trabalho! 
     É só que... sou curiosa demais para me conformar com um final assim! 

     Bom, mesmo decepcionada com o final da jornada de Thomas e seus amigos (ou o que restou deles), eu ainda indico MUITO essa série! Fez meu coração quase parar muitas vezes, me fez querer matar o autor (de leve) e chorar de raiva... mas valeu a pena cada emoção. Eu entendo por que a série se tornou Best-Seller no New York Times. Você também vai entender se ler! =D

     Ainda há os livros Ordem de Extermínio e Arquivos!  Só que, eles são livros extras. Ordem de Extermínio conta a história de como tudo começou, bem antes de Thomas existir! E Arquivos explica algumas coisas não contadas durante a história. Aconselho a ler esses dois livros após a trilogia, pois podem haver grandes spoilers! 

     Gostou? Comenta aí embaixo! É novo por aqui? Segue o Blog! Quer ficar por dentro de todas as novidades? Segue no Twitter: @QuelEustaquio! Ou pelo Intagram: @queleustaquio! =D 


Nenhum comentário:

Postar um comentário