sábado, 19 de dezembro de 2015

Wattpad: Wattys2015 #CallátryaVenceu

OI MEUS AMOREEEES! Vocês sabem o que é o The Wattys? Não?! Então vem comigo!


     Para entender direitinho o que é o TheWattys você precisa saber primeiramente o que é o Wattpad! Se você não sabe, já fiz um post aqui no blog explicando isso direitinho (clique aqui)! Pronto? Já leu? Então vamos lá! 

      '"Os Wattys são os prêmios oficiais e anuais do Wattpad que celebram as histórias mais novas, mais badalas e mais queridas."

     "A premiação anual Wattys celebra o que há de melhor em escrita criativa no meio digital. Este ano, foi a primeira vez que convidamos a comunidade global para participar e isto foi um enorme sucesso!
     Recebemos mais de 75,000 inscrições de todo o mundo - foi o maior número de inscrições da história do Wattys."

     Copiei algumas das explicações da própria equipe do Wattpad para situar vocês! As inscrições abriram antes do meio do ano, e, para participar, os escritores tinham que colocar uma hashtag (#wattys2015) na história. Depois disso, automaticamente você já estava participando! 
     Quem avalia as histórias e escolhe as vencedoras são a própria equipe do Wattpad, ou seja, o time editorial (que são do Canadá) e não qualquer pessoa. Isso faz com que as histórias tenham critérios ao serem avaliadas, e seja algo justo. 
     Os escritores concorreram a oito categorias com suas histórias. 1- As Mais Viciantes. 2- As Mais Populares. 3- As Mais Atraentes. 4- Maior Sorte de Principiante. 5- Escolhidas pelo Público. 6-Tesouros não Descobertos. 7- Melhores Histórias Interativas. 8- Melhores Fanfics.     

     Bom, após muitos, muitos... MUITOS meses de espera, o resultado finalmente saiu! Como eu descobri? Então... estava eu distraída lindamente, quando eu resolvo olhar o celular. Minha melhor amiga e também escritora havia me mandado uma mensagem dizendo que a equipe do Wattpad havia entrado em contato com ela e dito que a história dela havia ganhado um Wattys. Eu fiquei toda boba e feliz por ela, e fui abrir minha página no Wattpad, e... ADIVINHE SÓ! Callátrya: As Missões (meu livro) TAMBÉM TINHA GANHADO UM WATTYS!!!!!



Sinopse: "Thallita abraçou seus joelhos e enterrou seu rosto entre as pernas, fechando os olhos e apertando-os com força. Era isso que fazia quando queria acordar de algum pesadelo. Apertava bem os olhos e quando os abria via-se deitada na cama com seu pijama em seu quarto. Mas, dessa vez, quando abriu os olhos, o que viu foi a dura realidade. Não estava sonhando. Aura e Karla ainda estavam ao seu lado. Seus amigos em missões. Larissa em perigo. Ela ainda estava noiva. Eles em outro continente fora de qualquer lógica humana. E nada, nada poderia mudar esse fato." (Trecho do Livro)


     Vocês não conseguem imaginar minha alegria ao ler aquela mensagem! Fiquei boquiaberta por alguns instantes (A quem eu tô querendo enganar? Fiquei boquiaberta por dias...). Eu NUNCA NA MINHA VIDA imaginei que pudesse ganhar um prêmio como esse! Quem conhece o Wattpad e é escritor lá, sabe como é "impossível" ganhar esse prêmio! Só histórias muito famosas ganham (pelo menos esse era o boato!) Mas Callátrya venceu! E ainda na categoria ESCOLHIDAS PELO PÚBLICO! Isso significa que os próprios leitores me escolheram! Eu amo todos eles! <3 font="">
     Há uns dois meses Callátrya já tinha sido colocado em "DESTAQUE" pela equipe do Wattpad, o que já fez subir muito a quantidade de leituras, e me deu muitos leitores novos. Mas, o prêmio fez as leituras subirem em disparada! Hoje, meu livro já está com mais de 75 Mil leituras, 13 Mil votos e 4,4 Mil comentários. Dá para acreditar? 

     Se vocês quiserem ver a lista de livros ganhadores do TheWattys2015, é só (clicar aqui)! E, se não conhecem ainda minha série Callátrya, corre para conhecer! O livro 2 já está sendo postado no Wattpad também! Espero que gostem! ;D

   Gostou? Comenta aí embaixo! É novo por aqui? Segue o Blog! Quer ficar por dentro de todas as novidades? Segue no Twitter: @QuelEustaquio! Ou pelo Intagram: @queleustaquio! =D 


Um comentário: