segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Resenha: Insurgente #2

Segundo livro da trilogia Divergente, escrito por Veronica Roth. Publicado pela Editora Rocco.



     "Na Chicago futurista criada por Veronica Roth em Divergente, as facções estão desmoronando. E Beatrice Prior tem que arcar com as consequências de suas escolhas. Em Insurgente, a jovem Tris tenta salvar aqueles que ama - e a própria vida – enquanto lida com questões como mágoa e perdão, identidade e lealdade, política e amor." (Sinopse)

     Beatrice Prior não é mais a mesma garotinha que mudou de facção há alguns meses atrás. Ela já viu muitas coisas e passou por muito mais do que um dia imaginou vivenciar. Após enfrentar a simulação que usou todos os membros da Audácia como cobaias, Tris tenta se refugiar em outras facções e corre para encontrar alguma ajuda. Mas, Jeanine Matthews ainda está a solta, e, talvez, um perigo bem mais sutil está prestes a ser revelado. A divergência tem sido mais temida a cada momento e todos correm perigo. Qual o lado que Tris vai escolher para tentar salvar as facções? Provará lealdade aos seus pais, se juntando com o seu maior inimigo? Ou apoiará Quatro até o fim?  

     Eu estou gostando cada vez mais dessa série! De verdade! Nunca imaginei que todo o drama seria tão genial e, em cada página, a autora me surpreende! A história muda de rumo, sempre que eu acho que está sendo concluída, e isso só faz aguçar mais minha curiosidade. Estou amando o romance também! Nada muito melodramático, ou com triangulo amoroso (que eu realmente detesto, a maioria das vezes), o romance ta na medida certa, sem tirar o foco de todas as circunstancias ao redor. 
     Esse livro tem algumas surpresas que me chocaram um pouco e que fizeram meu coração acelerar dando aquela vontadezinha de gritar e falar sozinha... Mas, tem sido uma leitura gostosa, e eu não tenho vontade de parar de ler hora nenhuma! Não é a toa que já estou lendo Convergente. Confesso que estou com muito medo desse livro! Vocês me falaram tão mal do último que estou tentando ler sem nenhuma expectativa... Algumas coisas já percebi desde o primeiro capitulo que me desanimaram (não falarei aqui, senão será spoiler), mas até agora, a leitura tem sido excelente! 

     "Agarro-me ao braço de Tobias. Curvo-me sob o peso dos membros da facção dos meus pais, das suas vidas e das suas lágrimas. 
     Um dos membros da Abnegação coloca um copo de líquido fumegante sob meu nariz e diz:
     – Beba isto. Ajudará você a dormir, assim como ajudou alguns dos outros aqui. Sem sonhos. 
     O líquido tem um tom vermelho rosado, da cor de morangos. Agarro o copo e bebo rapidamente. Por alguns segundos, o calor do líquido faz com que eu me sinta como se ainda houvesse algo dentro de mim".

     Gostaram da resenha? Já leram o livro? Comentem aí embaixo!
     Se gostaram dá um gostei! Segue o blog no GFC e no Twitter! ;D 



3 comentários:

  1. Eu já queria ler, e com essa resenha.... #partiu

    ResponderExcluir
  2. Olá! Sempre ouvi falar bem dessa série, pelo o visto ela é boa mesmo ha ha ha, Gostei muito da resenha. Abraços!
    http://livrosesugestoes.blogspot.com

    ResponderExcluir