segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Resenha: Príncipe Caspian #4

Quarto livro da série As Crônicas de Nárnia, escrito por C.S.Lewis. Publicado pela Editora Martins Fontes.
              image
Se você já leu a resenha de: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, sabe quem são Pedro, Suzana, Edmundo e Lúcia. Bom, nessa aventura, os irmãos Pevensie estão de volta! Mas eles se deparam com uma Nárnia totalmente diferente, afinal, já haviam se passado 1300 anos (no tempo de Nárnia) desde a última vez que estiveram lá. E os irmãos não sabem como, de uma estação de trem, acabaram parando ali.
Os telmarinos invadiram tudo. Cair Paravel está em ruínas. Não se vê sinal dos antigos narnianos… Até que, príncipe Caspian, sucessor do trono Telmar, foge do seu tio Miraz que tentou matá-lo. Com isso, ele acaba se encontrando com os verdadeiros habitantes de Nárnia, e a batalha começa.
Então, esse não é o meu livro preferido de Nárnia. Para o estilo de C.S.Lewis e por ser um livro infanto-juvenil, achei a leitura um pouco cansativa e arrastada. Há os que discordem, já vi muitos dizendo que esse é o seu livro preferido da série, por fim, cada um decide se gosta muito ou pouco! Eu gosto pouco, mas ainda assim gosto. Tem partes que dá vontade de parar de ler e fechar o livro. E tem partes que eu amo e que dá vontade de reler sempre! 
Mas, como sempre, C.S.Lewis termina a história com maestria deixando aquele gostinho de ‘quero mais’ e, convenhamos, ficamos com o coração apertado e repetimos para nós mesmos: QUERO-IR-PARA-NÁRNIA!
Você já leu as Crônicas de Nárnia? O que você acha do livro Príncipe Caspian? Comenta aí! ;D

PS: Gente, esse livro é a história do segundo filme lançado de As Crônicas de Nárnia. Opinião de um leitor sobre o filme baseado em algum livro já lido nunca é a melhor coisa, não é? O primeiro filme, até que foi mais fiel. Mas, o segundo, na minha opinião teve uma produção muito boa, envolvente e com bastante ação, mas fizeram o roteiro do filme totalmente diferente do livro! Eu costumo dizer que eles só manteram igual os nomes dos personagens, por que o resto, foi tudo mudado. Quem leu, vai me entender! 


3 comentários:

  1. Eu adoro As Crônicas de Nárnia, foi o primeiro livro "grande" que comprei. Eu tenho uma amiga que adora o príncipe Caspian (ou melhor, o ator, Ben Barnes), mas também achei que o filme deixou a desejar. É inegável, os livros sempre serão melhores ^^

    leitoresforever.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. eu concordo, mas sinceramente eu gostei mais do filme de O Príncipe Caspian.
    ( respeitando as outras opiniões)

    ResponderExcluir