segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Book Tag: Livros + Emoções

Oi Pessoal! Prontos para uma nova tag? 

Que livro fez você se sentir:

1) Feliz?
Depois de pensar muito, descobri que é raro um livro que me deixou realmente feliz no final. E olha que não sou muito de ler livros melancólicos! Mas, mesmo assim foi difícil decidir um livro que tenha me deixado feliz! Por fim, escolhi… (ainda estou pensando)… Ah! Brotherband 3: Os caçadores! Eu dei muita risada nesse livro, e o final me deixou muito feliz e satisfeita! :D 

2) Triste?
Eu acho que foi A Menina que Roubava Livros… Por ser uma história que se passa na Alemanha Nazista, o autor mostrou bastante a realidade da época. Eu chorei e chorei, e amei o livro ao mesmo tempo. Ao fim, ele me deixou triste e pensativa. =(

3) Nervosa (com raiva)?
Bom, quem leu a resenha do livro  A menina que não sabia ler, sabe que eu fiquei com bastante raiva no final… mas depois passou. :P

4) Nostálgica?
Muito livros me deixam nostálgica! Afinal, existem sempre aqueles  que viram o seu xodó, ou que você leu quando era mais novinha e sempre que fala dele sente uma sensação gostosa. Escolhi: As Crônicas de Nárnia, pois, se não fosse ele, provavelmente eu não gostaria tanto de ler, como gosto hoje! ;D

5) Assustada?
Automaticamente me veio a mente um livrinho que eu li quando criança que me deixou com medo durante muitas noites seguidas. Mas esse não vale, pois eu nem lembro o nome dele! Eu não sou de ler livros de terror e tal, então eu escolhi Sherlock Holmes: O Cão dos Baskervilles. Não lembro de ter ficado com medo, mas acho que todo o clima do livro foi escrito para assustar um pouquinho.  

6) Surpresa?
Na minha opinião, livros de mistério ou investigação policial sempre te deixam surpreso no fim. Afinal, ele é todo escrito para você fazer um monte de suposições, e, descobrir que se você nunca daria certo como detetive. Então, escolhi um livro com um final que eu nunca imaginaria terminando daquela forma: Assassinato no Expresso do Oriente, da Agatha Christie. Esse final me surpreendeu de muitas formas. Ai gente! Eu amo livros assim! Sherlock Holmes e Agatha Christie! S2

7) Desapontada?
Eu deixei esse para responder por último, e depois de pensar bastante eu escolhi: A Culpa é das Estrelas. Calma!  Não joguem pedras! Eu gostei do livro… mas, eu ouvi tanto falar dele, insistiram tanto para eu ler, criei tanta expectativa que, no final, eu me decepcionei um pouco pois esperava mais. Acho que essas coisas normalmente acontecem quando criamos muita expectativa em algo… 

8) Angustiada, aflita, agoniada…?
Há um tempo atrás, minha resposta imediata seria: toda a trilogia de Jogos Vorazes! Mas hoje não seria verdade. O livro que mais me encheu dessas três emoções ao mesmo tempo foi: GONE, O Mundo Termina Aqui. Já leram? Vale muito a pena!

9) Confusa?
Mesmo amando de coração a série: Desventuras em Série, não posso deixar de afirmar que o último livro me deixou muito confusa. O livro 13 se chama: O Fim, e acredito que todos que já leram concordam comigo que o final deixou a desejar. Apesar que acho que era essa a sensação que o autor desejou causar nos leitores… =/

E aí? Gostaram? Comentem e me digam a opinião de vocês! :)  

2 comentários:

  1. Oi Quel!
    Adoro essa tag e adorei as suas respostas.
    A Menina que Roubava Livros também foi um livro que me deixou triste :(
    E quanto ACEDE, é muito ruim quando falam tanto de um livro e você cria muita expectativa. Aconteceu isso comigo com o Inferno de Dan Brown.

    Beijão
    Diego
    LiteraMúsicas - Tem promoção especial de Halloween lá no blog. Não fique de fora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que A Menina que Roubava Livros nos deixa mais tristes por sabermos que foi uma realidade que muita gente realmente viveu na Segunda Guerra né? Mas, mesmo assim, o livro é lindo! *___*

      Bjss

      Excluir