sábado, 25 de outubro de 2014

Resenha: O Ladrão de Raios #1

Primeiro livro da série: Percy Jackson & Os Olimpianos, escrito por Rick Riordan, publicado pela Editora Intrínseca.  
image
"Os deuses do Olimpo continuam vivos, em pleno século XXI! Eles ainda se apaixonam por mortais e têm filhos que podem se tornar grandes heróis, mas que acabam, na maioria das vezes, encontrando destinos terríveis nas garras de monstros sem coração.
Apenas alguns descobrem sua identidade e conseguem chegar à Colina Meio-Sangue, um acampamento de verão em Long Island dedicado ao treinamento de jovens semideuses. Essa é a revelação que leva Percy Jackson a uma incrível busca para ajudar seu verdadeiro pai - o deus dos mares! - a evitar uma guerra no Olimpo.
Com a ajuda do sátiro Grover e de Annabeth, Percy cruza os Estados Unidos para capturar o ladrão que roubou o raio mestre de Zeus.”. (Sinopse)
Percy é um garoto de 12 anos com dislexia, déficit de atenção e hiperatividade. Fora isso, ele é apenas um garoto normal, que nunca conheceu o pai. Mas isso tudo muda drasticamente quando sua professora de álgebra, Sra. Dodds, se transforma em uma criatura mitológica conhecida como Fúria, e o ataca em uma excursão escolar. Porém, esse é apenas o início de muitos acontecimentos estranhos, afinal, seu melhor amigo, Grover, revela ser um sátiro e Percy é levado por sua mãe até o acampamento Meio Sangue. Ou seja, um acampamento para semi-deuses, isto é, crianças que tem um pai ou uma mãe que sejam deus do Olimpo.
É no acampamento que ele conhece muitos outros jovens iguais a ele, e muitos segredos e profecias começam a ser revelados. Talvez, Percy seja muito mais importante do que jamais imaginou ser. E, talvez, o mundo não seja realmente do modo que os mortais o veem.
Pessoal, eu amo essa série! Mesmo sendo classificada como Infanto-Juvenil, ela conquistou meu coração! Eu sempre gostei de mitologia grega, e transportar todos os mitos para os dias atuais foi genial! 
A vontade de escrever a resenha desse livro se deu ao fato de eu já estar lendo o segundo livro da segunda série, que foi lançada após os cinco livros de Percy Jackson & Os Olimpianos. Ficou confuso? Deixa eu explicar: O Ladrão de Raios, Mar de monstros, A Maldição do Titã, A Batalha do Labirinto e O Último Olimpiano, são os cinco livros que formam a coleção: Percy Jackson & Os Olimpianos. Depois, Rick resolveu continuar e lançou outra série de cinco livros: Heróis do Olimpo. E eu já estou no segundo livro da última coleção lançada! ;D
Bom, eu estava surtando lendo a segunda série (quem me acompanha pelo twitter viu meus ataques histéricos), doida pra fazer resenha para vocês dela, aí lembrei que primeiro tinha que falar de Percy. Então, aqui estou eu, super empolgada, falando para vocês dessa série maravilhosa!

     "Você deve ir para o oeste e enfrentar o deus que se tornou desleal 
       Você deve encontrar o que foi roubado e devolver em segurança 
       Você será traído por aquele que o chama de amigo 
       E no fim não conseguirá salvar aquilo que mais importa.” (Profecia)  
Espero que gostem muito!


3 comentários:

  1. Eu li Percy Jackson e os olimpianos no ano passado, mas confesso que li sem prestar muita atenção, apenas lendo hehehe. Eu gostei até, mas acho difícil que eu releia algum dia com mais dedicação. Porém, eu até me interessei em começar a ler essa segunda série, afinal, com todo o burburinho em volta do lançamento de O Sangue do Olimpo.

    leitoresforever.blogspot.com.br , já estou seguindo seu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris!

      Eu tbm demorei bastante para terminar Percy... na época não era prioridade. Mas depois me apaixonei pela série. E vale muito a pena Heróis do Olimpo!
      Seja bem vinda!

      Quel

      Excluir
  2. o livro é muito maluco, mas perfeito, o autor foi um gênio.

    ResponderExcluir