quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Resenha: A Elite #2

Segundo livro da trilogia: A Seleção. Obra da autora Kiera Cass e publicado pela Editora Seguinte.
image
"A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda, ela sente que é nele que está o seu conforto. Porém, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, o resto da Elite sabe exatamente o que quer — e ela está prestes a perder sua chance de escolher." (Sinopse)
América está começando a se esquecer, aos poucos, de como é ser uma Cinco. A vida de luxo no castelo, bailes e banquetes estão agora presentes em seu dia a dia, e é impossível não apreciar tamanhos privilégios. Ao mesmo tempo, a vida no castelo com Aspen ao seu lado, faz ela sentir-se em casa. Mas ela deve tomar cuidado para que ninguém os vejam juntos, correndo o risco de ser expulsa da competição!
Por outro lado, Maxon deseja o coração de America e ela tem que tomar sua decisão rápido. Mas o peso da coroa, os constantes ataques rebeldes e o Rei só deixam mais dúvidas se é essa vida que ela realmente quer. America Singer tem a capacidade de ser um princesa quando isso significa ir contra coisas que ela não concorda?
"O tempo está acabando, e as dúvidas de America só aumentam."    
Esse livro quase me matou. Não sei quanto tempo uma pessoa pode ficar sem respirar, mas posso dizer que eu fiquei muito tempo. Cada capitulo tirava meu fôlego de uma maneira cruel e fantástica. America, ao mesmo tempo que a amo, quero matá-la por ser tão impulsiva e fazer as coisas sem pensar nas consequências! Acredito que é isso que deixa o livro emocionante, o fato da personagem ser docemente desastrada e simpaticamente explosiva.
Eu recomendo de mais esse livro, (depois de você ler A Seleção, é claro)! A autora nos surpreende em cada página, e a leitura nunca fica parada. Dei boas risadas, mas também vivi longos momentos de tensão… e por mais que reclamemos, todo bom leitor ama sofrer com um excelente livro, não é mesmo?
                                         
                                            ”Não se sentia capaz de ser princesa.                                                                                                                 Não queria abandonar Aspen.                                                                                                                          Não sabia o que fazer."
                                                           

3 comentários:

  1. Eu tenho esse livro mas ainda não tive tempo para lê-lo. Sua resenha atiçou minha curiosidade. Bjs e sucesso para o blog. Já estou seguindo <3

    http://sobangulos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é muito bom! Ainda não decidi qual o melhor, se o primeiro ou ele! rsrs!

      Bjinhos,

      Amei seu blog, já seguindo!

      Excluir
  2. Adorei a resenha! Concordo com o que você disse em relação à America haha. A indecisão dela e essa coisa de fazer algo por impulso me dava nos nervos. Mas, eu amo a Meri (não mais do que Maxon) <3
    Não vejo a hora do lançamento dos outros livros! Morrendo de vontade de ler *-*
    Beijinhos :)

    Minha Secreta Poesia

    ResponderExcluir