domingo, 23 de novembro de 2014

Resenha: Terra do Gelo #3

Terceiro livro da série Rangers: Ordem dos Arqueiros, do autor John Flanagan. Publicado pela Editora Fundamento

image

      Se você ainda não leu a resenha do primeiro livro (Ruínas de Gorlan), clique aqui. Para ver a resenha do segundo (Ponte em Chamas), clique aqui.
   
"Forças da natureza podem ser um poderoso oponente para um jovem aprendiz de arqueiro e uma princesa em terras de piratas e mercenários. Por isso, depois de um longo e sombrio inverno, Will e Evanlyn estão diferentes. Eles entenderam que, em toda guerra, há um tempo para lutar e um tempo para aceitar o inevitável.
A Terra do Gelo nunca tinha visto jovens prisioneiros com tanta honra, coragem e companheirismo, mesmo passando por muitas tristezas e humilhações. Nesse pedaço de mundo gelado e hostil, a batalha pela vida é travada com armas feitas de outros materiais: uma forjada no pulsante calor da alma; outra malhada na mais cruel escuridão.
Na corrida pela salvação, Evanlyn mostra seu valor, mas isso pode não ser o suficiente para libertar ela e Will. Por sua vez, Halt e Horace precisam enfrentar falsos cavaleiros e muitos espertalhões na tentativa de resgatar seus amigos. Será que chegarão a tempo? Duas batalhas pela vida, simultâneas e arriscadas, com uma finalidade só: salvar Will.”. (Sinopse) 
Após serem capturados no fim da batalha contra o tenebroso Morgarath, Will e Evanlyn estão reféns e a caminho da Escandinávia em um navio de Lobos do Mar. A situação não facilita quando chegam ao destino, eles viram escravos na Grande Mansão, onde Cassandra é mandada para um trabalho um pouco mais leve na cozinha e Will Tratado posto no temido pátio.
Esse livro é muito bom! Na minha opinião, é quando John Flanagan realmente começa com tudo. Eu já li essa história duas vezes, e recomendo muito! São muitas emoções e angústias vividas ao decorrer da leitura e, acho que tirando o nono livro da série, esse é o mais agoniante devido a situações que ocorrem com os novos trabalhos dos nossos queridos heróis!  A história é dividia também com aventuras vividas por Halt e Horace na busca pelo aprendiz de arqueiro perdido.
"A garota pode ir para o salão de refeições e para a cozinha - ele disse ao assistente. - Ponha o garoto no pátio."  


Nenhum comentário:

Postar um comentário