segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Resenha: O Mar de Monstros #2

Segundo livro da série: Percy Jackson & Os Olimpianos, escrito por Rick Riordan, publicado pela Editora Intrínseca
image 
“Nessa segunda aventura da série, Percy e seus amigos estão em busca do Velocino de Ouro, único artefato mágico capaz de proteger da destruição seu lugar predileto e, até então, o mais seguro do mundo: o Acampamento Meio-Sangue.

Com o envenenamento da árvore de Thalia por um inimigo misterioso, as fronteiras mágicas que protegem o Acampamento estão ameaçadas, e é preciso buscar o antídoto. As coordenadas da missão — 30-31-75-12 — são uma referência ao Triângulo das Bermudas, no temido Mar de Monstros.

Uma jornada que colocará à prova a herança de nossos heróis — quando Percy irá questionar se ser filho de Poseidon é uma honra ou uma terrível maldição.”. (Sinopse) 
Percy Jackson começa tendo grandes problemas na escola. Seus colegas valentões acabam se transformando em monstros gigantes e lutando contra ele, a batalha incendia o ginásio da escola, e Percy precisa fugir.
Seu novo amigo Tyson, grande e atrapalhado, acaba indo com ele para o Acampamento Meio Sangue, que também está com problemas. Por algum motivo, Quíron foi demitido, e substituído por um novo diretor: Tântalo. O Acampamento está em perigo pois a Árvore de Thalia foi envenenada, e Percy descobre o responsável por isso.
Mas, devido a recente descoberta da identidade de Tyson, Percy vira motivo de chacota e ninguém mais o leva a sério. Ele não é mais o herói que recuperou o Raio de Zeus, ele é apenas filho de Poseidon, o que, pela primeira vez, pareceu ridículo. Por isso, Clarisse acaba sendo enviada à missão, ao invés de Percy Jackson, que não se intimida, e parte em busca do Velocino de Ouro, junto com Annabeth e Tyson, único capaz de curar a Árvore de Thalia e proteger seu querido acampamento.        
Gente, esse livro é muito legal! Eu já o li duas vezes, e recomendo muito! É claro que, como eu sempre falo, só leiam esse depois de ter lido O Ladrão de Raios, para vocês entenderem tudo bem direitinho! Toda a história da Grande Profecia continua (quem leu o primeiro livro entenderá), e os nossos heróis começam a enxergar que todas as suas missões estão cooperando para um objetivo final!  
"Navegarás com guerreiros de osso em navio de ferro,
O que procuras, hás de encontrar, e teu o tornarás,
Mas sem esperanças dirás, minha vida em pedra enterro,
Sem amigos falharás e, voando só, retornarás.”  (Profecia) 


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. É realmente um livro fantástico e empolgante. Com certeza Percy Jackson é um dos nossos preferido e que mais recomendamos (não importa a idade,ok?).
    Estamos amando seu blog.
    Beijos, Quel!

    ResponderExcluir