sábado, 15 de novembro de 2014

Tag: Conhecendo a Blogueira

Oi pessoal! Como vocês estão?
Hoje teremos mais uma tag! Eu fui indicada pelo blog: Hey, eu amo livros. Fiz algumas mudancinhas, mas a essência é a mesma! Aproveitem!   
1. Por que você resolveu criar um blog?
Meu sonho sempre foi trabalhar com livros. É uma área que eu amo, e o que gosto de fazer. Queria fazer letras para trabalhar no ramo editorial ou fazer faculdade de Comunicação Social- Produção Editorial. Mas, no fim das contas, nada deu certo. Então, criar um blog literário foi o mais perto que consegui chegar do meu sonho. E estou amando! ;D
2. Para você, quais os benefícios de ter um blog literário?
O maior benefício é que eu sempre tenho que estar lendo, vendo novidades e lançamentos. Posso conhecer também outros blogueiros ou autores! E isso tudo é muito gostoso.   
3. Qual seu escritor e escritora favoritos? 
Preparados para novidades? John Flanagan é meu autor preferido!!! Vocês nem desconfiavam, não é? rsrs. E minha autora preferida desse ano é Kiera Cass ou Lycia Barros, ainda não me decidi…  
4. Você pensa em escrever um livro algum dia? Se sim, qual o gênero?
Não só penso como já fiz! Tenho três livros prontos e outros que já comecei. O livro que tenho tentado publicar é de fantasia e aventura. Mas tenho o sonho de escrever um de ação e suspense… já tenho algumas ideias! 
5. Um personagem que é a sua cara:
Eu tenho um problema: Raramente consigo me ver nos personagens. Normalmente ligo os personagens a todo mundo que conheço, menos eu mesma. Mas… acho que eu pareço Jenny, uma personagem de Rangers: Ordem dos Arqueiros. Ela é bem alegre, risonha e gosta de ver os amigos felizes! Sem falar que ama comer e cozinhar! Sou meio assim. Jenny é uma personagem secundária, sou assim também? rsrs
6. Qual é o livro mais fofo que você tem?
O livro mais fofo que eu tenho se chama Pollyanna. Eu amo esse livro! Acho que é o tipo de história que todo mundo tem que ler! Li quando criança e depois que cresci, é aquele tipo de leitura que dependendo de sua idade você vai entender e aprender coisas diferentes (como O Pequeno Príncipe). 
7. Costuma ler quantos livros por mês?
Isso depende muito. Não tem uma regra e varia conforme a correria do meu dia a dia. 
8. Quais são os livros que você esta lendo?
Estou lendo esse mês a série Heróis do Olimpo. No momento estou no quarto livro: A Casa de Hades. 
9. Em media quantos livros você tem?
Muitos! :P Mais de cem. E já preciso de mais! Tô sem livros para ler! Rsrs
10. Um personagem de livro que você queria que existisse.
Eu queria muito que Nárnia existisse, para eu passar uma temporada vivendo aventuras… mas como ela não é um personagem, vamos lá! hehe. Eu gostaria que Percy Jackson existisse. Gosto muito da personalidade dele, ele é muito fofo, atencioso, protetor, simpático e irritante de uma forma divertida, o que o deixa engraçado.
11. Seu filme preferido baseado em algum livro.
Essa é difícil! E todo leitor concorda comigo! Normalmente terminamos de ver um filme baseado em algum livro, mais decepcionados do que impressionados. Mas, eu gosto muito de O Leão a Feiticeira e o Guarda-Roupa. Até agora foi o filme de As Crônicas de Nárnia que permaneceu mais fiel à história original.  
Indico para fazer a tag:
Letícia Valle - Litteratura Mundi
Gabi Orlandin - Fluffy
Aline Gonçalves - Livros y Viagens
Gostaram das minhas respostas? Comentem! :D

2 comentários:

  1. Gostei bastante das respostas Quel!! Obrigada por responder!! <3

    ResponderExcluir
  2. Te indiquei para o The Liebster Awards!!
    http://we-model.blogspot.com.br/2014/11/tag-liebster-awards.html?spref=fb
    Quando responder me avisa hein ;)

    ResponderExcluir